Binance restaura saques de Dogecoin após blecaute

Avatar

Após duas semanas de paralisação, a Binance voltou a disponibilizar saques de Dogecoin (DOGE) para os seus clientes.

Clientes da Binance já podem realizar saques de suas unidades de DOGE armazenadas na exchange livremente, após sofrerem com duas semanas de paralização deste serviço.

O problema começou no dia 10 de novembro, quando a mais recente atualização da blockchain da criptomoeda meme foi implementada. Segundo a Binance, um erro relacionado as carteiras do ativo tinha sido detectado, fazendo com que a paralisação fosse necessária.

A Binance havia informado que os saques de Dogecoin poderiam ficar suspensos por até 14 dias. Logo, ao voltar a disponibilizar o serviço, a exchange parece ter solucionado os problemas no prazo estipulado. No entanto, isso não livrou a exchange de receber questionamentos e críticas por parte da comunidade da criptomoeda.

Suspensão gera discussão no Twitter

Um dos usuários que indagaram a Binance sobre a suspensão de saques foi Elon Musk, entusiasta e considerado o maior responsável pela alta ascensão que a Dogecoin teve em 2021.

Na semana passada, ele questionou a exchange sobre o que estava acontecendo em seu perfil no Twitter, afirmando que a decisão da exchange referente aos clientes DOGE parecia ser algo “duvidoso”. O CEO da Tesla ainda retuitou um comentário que dizia que “os portadores de DOGE que usam a Binance devem ser protegidos de erros que não são culpa deles”.

Os comentários de Musk surtiram efeito, com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), respondendo os tuites do bilionário. Em poucas palavras, ele agradeceu a preocupação de Musk, afirmando que Binance estava enfrentando certos problemas e em seguida, comentou sobre um recente problema de software que a Tesla tem enfrentado, também indagando o que estava acontecendo.

Depois, CZ afirmou a Musk que sua resposta ríspida seria reação um pouco indevida ao fato do empresário ter duvidado das intenções da exchange em relação a suspensão de saques.

Binance volta a explicar situação

Em novo comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), a Binance voltou a dar explicações sobre o caso. Segundo a exchange, uma “combinação de fatores improváveis” após a atualização de rede Dogecoin foi responsável pelos problemas que causaram a suspensão de saques.

Dessa forma, mais de mil usuários da exchange acabaram recebendo transações antigas de DOGE, que haviam sido paralisadas ou canceladas anteriormente. A Binance ainda destacou que nenhuma entidade ou desenvolvedor pode ser considerado culpado, pois não havia como ter um conhecimento prévio desse possível erro.

A exchange informou que após novos testes, a situação voltou ao normal e os saques de DOGE ja estão liberados.

“No sábado (27), testamos tudo abrindo os saques novamente, mas fizemos isso silenciosamente para garantir que não houvesse mais problemas, e agora temos o prazer de anunciar que a partir de hoje as retiradas estarão totalmente abertas novamente”.

Assim como diversas criptomoedas, a DOGE tem sofrido com quedas nas últimas semanas. Segundo dados do CoinGecko, o ativo acumula uma desvalorização de 18,6% nos últimos 14 dias, sendo negociado atualmente em US$ 0,21.

O artigo Binance restaura saques de Dogecoin após blecaute foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian