Binance libera depósitos em reais por meio de nova parceria

Binance libera depósitos em reais por meio de nova parceria

A Binance está oferecendo depósitos bancários em reais na sua plataforma.

Isso é possível devido à parceria da exchange com o banco digital Capitual. Dessa maneira, os brasileiros já podem utilizar a nova funcionalidade no site e no aplicativo da Binance.

Além disso, os clientes do Capitual podem usar criptomoedas em transações bancárias tradicionais.

Binance libera depósitos em reais na plataforma

A plataforma da Binance está dando destaque para o depósito em reais:

Binance
Binance libera depósitos em reais na plataforma

Na parte superior, ao lado do logo da empresa, está a opção “Compre Cripto BRL”. Assim, ao clicar no campo, o usuário pode escolher a opção “depósito bancário”.

Depois, é necessário preencher algumas informações pessoais e a Binance libera as informações para a realização do depósito. A exchange não cobra taxas para a operação, que é feita através da parceria com a Capitual.

Ademais, a possibilidade de depositar dinheiro fiduciário na corretora facilita a vida dos investidores de criptomoedas brasileiros.

Isso ocorre porque é comum que uma parte dos investidores nacionais se limitem a utilizar as plataformas brasileiras, devido às altas taxas normalmente cobradas para depositar dinheiro nas exchanges estrangeiras.

Vale destacar que a Binance é de origem chinesa, apesar de ser sediada em Malta, e é tida como uma das maiores exchanges de criptomoedas do planeta.

Capitual libera criptomoedas em sua plataforma

O Capitual se define como um banco híbrido:

“Onde o melhor das criptomoedas e dos serviços bancários tradicionais se encontram.

Com o Capitual, você pode enviar e receber transferências bancárias, pagar seus boletos diretamente com criptomoedas, enviar cobranças para qualquer um e acompanhar seus gastos para suas finanças pessoais de forma simples e efetiva.”

Dessa maneira, a sua parceria com a Binance permite que os clientes possam negociar criptomoedas. Elas também podem ser utilizadas para pagar contas e em outros serviços bancários.

A oferta de criptomoedas não está limitada ao Bitcoin (BTC): os clientes podem comprar Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e outros criptoativos.

Brasileiros estão mais interessados em criptomoedas

A parceria entre as duas empresas vem num momento de ascensão das criptomoedas no Brasil.

Desse modo, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, recentemente, uma pesquisa sobre o mercado de investimentos.

No estudo da CVM, houve destaque para o interesse crescente dos brasileiros nas criptomoedas e outros ativos:

 “[…] já foi possível observar, preliminarmente, que uma parcela relevante do público alvo já acessa investimentos mais sofisticados, como criptomoedas, derivativos e, inclusive, investimentos no exterior.”

Leia também: Risco e volatilidade do Bitcoin estão diminuindo, aponta especialista

Leia também: Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020

Leia também: Coinbase fica fora do ar durante alta do Bitcoin e gera reclamações

BTC LAST NEWS: Crupto Facil