Binance lança poupança de YFI que rende até 4,5% ao ano

Binance lança poupança de YFI que rende até 4,5% ao ano

Nem todos os investidores nasceram para os riscos das criptomoedas. Negociar tokens como o YFI em exchanges como a Binance não faz o perfil de todos.

Contudo, o mercado de criptomoedas está sempre se reinventando, razão pela qual surgiram as oportunidades de gerar renda passiva com moedas digitais.

Nesta quinta-feira (7), a Binance anunciou um programa de prova de participação do token YFI. Acautelando os tokens na exchange, é possível ter rendimentos ao ano de até 4,5%.

Poupança da Binance

No momento da escrita desta matéria, o YFI está cotado a R$ 177.374,24. Trata-se de uma valorização de quase 38% em apenas 24 horas.

Segundo o anúncio publicado no blog da exchange, já é possível iniciar o staking a partir desta quinta-feira.

Staking é o processo no qual moedas digitais são “trancadas” e ficam rendendo ganhos aos seus detentores. Os juros serão pagos diariamente, conforme informado pela Binance.

Será possível fechar contratos com duração de 15, 30 e 60 dias. O máximo do token YFI que pode ser colocado em staking é 5 unidades, enquanto o mínimo é 0,01.

Respectivamente, os contratos darão retornos máximos de até 2,49%, 3,49% e 4,49%. As recompensas são ajustadas diariamente de acordo com as recompensas da blockchain.

Uma vez que o token é “trancado”, ele permanecerá desta forma durante 24 horas. Terminado o período, é possível retirar.

O programa de staking da Binance já tem suporte para outros tokens, sendo o YFI a mais recente adição. As outras criptomoedas com suporte são Bitcoin, USDT, DAI, Binance Coin e Binance USD.

O YFI

YFI é o token da yearn.finance, plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) focada em oferecer diferentes serviços financeiros aos seus usuários.

O token foi o maior em valor unitário por alguns meses, antes da recente disparada do BTC.

Alguns traders e entusiastas estão otimistas quanto ao futuro do YFI. A yearn.finance firmou parcerias durante o segundo trimestre de 2020, aumentando seu ecossistema.

Plataformas como o SushiSwap, que fornecem funcionalidades de mercado ao protocolo, foram integradas ao ecossistema. A soma foi benéfica tanto para o YFI, quanto para o token SUSHI.

Andre Cronje, fundador da yearn.finance, afirmou que continuará firmando parcerias em 2021. Desta forma, é possível que o token continue em sua fase de valorização.

Leia também: XRP sobe 50% em 24 horas; veja os prováveis motivos

Leia também: Depois do Bitcoin, bilionário recomenda investimentos em DeFi

Leia também: Analista indica criptomoeda para valorizar 45% ainda em janeiro

BTC LAST NEWS: Crupto Facil