Binance desabilita saques de Bitcoin sem aviso prévio, entenda

Avatar

Binance sob pressão Brasil

A maior corretora do mercado, Binance desabilitou o saque em Bitcoin e outras criptomoedas por duas vezes na manhã desta segunda-feira (1), chamando atenção da comunidade mundial.

Como o mercado de criptomoedas preza pela transparência das operações, uma suspensão em uma corretora sempre chama atenção. Assim, após a Binance interromper os saques, muitos ficaram apreensivos.

O caso lembra a usuários da corretora que é importante deixar apenas o necessário para negociações de criptomoedas nessas plataformas, visto que como medida de segurança as moedas devem permanecer em carteiras sob a custódia própria dos usuários.

Binance desabilita saques em Bitcoin por duas vezes sem aviso prévio

Por volta das 8:50 da manhã desta segunda-feira (1), a Binance mundial, por meio de seu website “www.binance.com“, anunciou que estaria paralisando todos os saques para usuários, ação que não deveria demorar 30 minutos.

O motivo para tomar essa atitude foi anunciado como um acúmulo de solicitações de usuários, e que a equipe da corretora estaria lidando com o assunto com prioridade máxima.

No entanto, após 30 minutos da primeira mensagem, a corretora anunciou que os saques estavam voltando ao normal. Essa normalização dos serviços seria gradual e poderia ter alguns delays por alguns minutos, anunciou a corretora.

“As retiradas criptográficas foram retomadas. Haverá um atraso temporário no processamento de retiradas quando o backlog for eliminado. Esperamos que isso dure cerca de 30 minutos.”

Em seu Twitter, o CEO da Binance, CZ, tentou acalmar o mercado ao afirmar estar lidando com a situação e que todos os fundos estavam a salvo. Ou seja, em suas primeiras comunicações, a Binance descartou qualquer incidente cibernético que pudesse ter vitimado a corretora, causando perdas de fundos de usuários.

Mesmo assim, o caso segue chamando atenção da comunidade mundial.

Após habilitar saques, Binance fecha novamente

Após voltar os saques afirmando que tudo estaria com delay, as transações para fora da Binance voltaram a ser interrompidas, visto que a corretora novamente atualizou seu tópico e afirmou que teriam que fechar os saques.

A equipe ainda pediu desculpas pelos inconvenientes e que mais atualizações serão compartilhadas.

“Atualização: as retiradas de criptomoedas foram fechadas novamente. Pedimos desculpas pela inconveniência. Mais atualizações serão compartilhadas neste tópico.”

Vale lembrar que a Binance interrompe os saques em vários momentos, para atualizações programadas, entre outras, mas sempre com a comunicação prévia da ação. Nesta segunda, contudo, a corretora acabou correndo para encerrar os saques em duas ocasiões sem comunicação anterior, o que chama atenção e pegou muitos traders desprevenidos.

O caso segue sob observação da comunidade e atualizações sobre o caso serão publicadas pelo Livecoins.

Atualização: às 10:50 da manhã os saques foram novamente habilitados para usuários.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian