Binance congela contas de usuários que receberam Dogecoin em dobro

Avatar



Símbolos da corretora Binance

O problema da atualização da rede Dogecoin está maior que o previsto inicialmente, visto que muitas pessoas são acusadas pela corretora de efetuar um saque em dobro.

A situação é inédita no mercado, visto que não há relatos anteriores de uma atualização em uma rede causar saques em dobro em uma corretora.

Tudo aconteceu após a Dogecoin implementar modificações no saque, que abaixaram as taxas de transações da rede, causando um transtorno mundial.

O que dizem os Desenvolvedores da Dogecoin?

Em nota os desenvolvedores da Dogecoin publicaram uma sequência de relatos onde alegam estar em conversa com a Binance há pelo menos um ano.

“Para esclarecer a situação da Binance: 1) Há pouco mais de um ano, a Binance nos notificou que havia travado as transações. Essas transações não foram mostradas, mas foi sugerido que elas estavam “travadas” devido a taxas insuficientes …”

Na explicação, eles informaram que orientaram a corretora a invalidar transações muito antigas que não foram aprovadas pela rede devido à baixa taxa colocada pelos usuários. Após isso, a Binance chegou a pedir ajuda, mas não teria fornecido muitas informações que levassem a uma correção dos problemas.

Como as transações de Dogecoin ficaram paradas, ao atualizar seu node, a Binance acabou processando todas elas, enviando DOGE para várias carteiras que antes registraram saques, mesmo em 2019, por exemplo.

Os desenvolvedores da Dogecoin lembram que é importante limpar os nodes com frequência, principalmente em caso de corretoras, que processam milhares de transações diariamente.

O que diz a Binance?

O Livecoins procurou a Binance para entender melhor o que causou o problema. Em nota, a corretora informa que um problema de tecnologia causou saques duplicados.

A orientação é para que os usuários procurem o suporte da corretora para atendimento, que já está orientada a tratar o caso.

“A Binance informa que, devido a um problema de tecnologia, alguns usuários receberam indevidamente saques já efetuados no passado na moeda DOGECOIN. Para todos os casos, solicitamos que os usuários entrem em contato com nossa equipe de suporte, que já está orientada para solucionar o caso da maneira mais rápida possível. Pelos transtornos causados, pedimos desculpas.”

O que dizem brasileiros que tiveram suas contas bloqueadas pela Binance?

Mas os problemas levaram usuários da Binance a terem suas contas congeladas e acabou afetando vários brasileiros, que estão relatando seus casos por redes sociais.

Um deles, que sacou 5.700 DOGE em 2020, recebeu mais 5.700 agora em 2021, inesperadamente, tendo sua conta congelada pela corretora. Pelo suporte, ele recebeu a orientação de devolver os valores para a Binance.

Saque em dobro da Binance acarretando problemas no mercado
Saque em dobro da Binance acarretando problemas no mercado /Reprodução

Um dos que foi afetado foi o vendedor P2P de criptomoedas Bruno Sigiani, que efetuou um saque de sua conta Dogecoin para um cliente em 2019. Como o endereço de envio foi para um cliente, ele não tem acesso à carteira para devolver o recurso solicitado pela corretora.

Em conversa com o Livecoins, o P2P disse que sua conta foi bloqueada e está tendo problemas para atender alguns de seus clientes. Ele lembra que o valor cobrado pela Binance daria cerca de R$ 70 mil hoje, prejuízo que ele terá de arcar se não encontrar mais o cliente que recebeu os valores, sendo que essa pessoa pode nem deter mais o controle da carteira, visto que muitos trocam regularmente de endereço.

O caso da atualização da Dogecoin acabou repercutindo mais na Binance e ainda não é possível saber se afetou outras corretoras também.

Clientes do mundo todo estão preocupados com a situação, visto que a Dogecoin valorizou 9448.6% só nos últimos 12 meses, ou seja, transações passadas agora ficaram bem mais caras para quem não detém mais o controle dos fundos, que estão tendo problemas com saldo preso.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian