Binance Charity lança projeto NFT para plantar 10 milhões de árvores

Avatar



A Binance Charity, plataforma de doações da Binance, irá plantar 10 milhões de arvóres ao redor do mundo, em iniciativa envolvendo tokens não fungíveis (NFT).

O projeto, batizado de Tree Milions Alliance, será lançado na terça-feira (28), e estará aberto para empresas e indivíduos que desejam ajudar a causa. Atualmente, 17 participantes do mercado cripto já aderiram à iniciativa, que busca ter 100 membros ativos até março de 2022.

A Binance Charity trabalha com diversas organizações sem fins lucrativos para plantar as árvores, entre elas a One Tree Planted e a Koala Clancy Foundation. A primeira fase do projeto já está em andamento em 18 países, inclusive no Brasil.

Certificados em NFT

Cada participante da iniciativa receberá um certificado no formato NFT com informações como o rastreamento do valor doado e detalhes das árvores plantadas, como sua espécie, local e data em que foi plantada.

Para emitir os NFTs, a Binance Charity firmou uma parceria com o marketplace de tokens não fungíveis da exchange. A chefe das duas organizações da companhia, Helen Hai, comentou sobre o papel que o mercado cripto pode ter em ajudar o meio ambiente:

“O mundo natural está em crise e estamos pedindo ajuda ao mundo digital…É por isso que estamos lançando o Tree Millions. Acreditamos que a criptografia é o futuro e queremos fazer parte de um futuro verde”.

A Binance também afirmou que todos os certificados em NFT serão produzidos na Binance Smart Chain (BSC), rede que usa apenas 1% do consumo de energia da rede Bitcoin (BTC).

Por fim, o fundador e CEO da exchange, Changpeng Zhao, destacou a importância do projeto, afirmando que toda a indústria cripto precisa desempenhar iniciativas que ajudem na proteção do planeta.

O artigo Binance Charity lança projeto NFT para plantar 10 milhões de árvores foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian