Binance Brasil se posiciona sobre problemas nos saques atrasados

Binance Brasil se posiciona sobre problemas nos saques atrasados

O Reclame Aqui foi tomado por reclamações envolvendo a Binance Brasil e a Forteras. A Forteras é a empresa que trata da parte de moedas fiduciárias da exchange no Brasil.

Além das reclamações, o CriptoFácil recebeu reclamações diretas de clientes insatisfeitos. A insatisfação foi gerada por saques atrasados a semanas, aproximadamente meados de janeiro.

A Binance se posicionou sobre a questão, explicando a razão por trás dos atrasos.

Binance retém valores por semanas

Um dos clientes insatisfeitos que se manifestou no Reclame Aqui afirmou que está com quantias retidas desde o dia 16 de janeiro.

Após uma transferência via PIX não ser processada, o valor não foi estornado. A reclamação, do dia 19 de janeiro, ainda não foi respondida pela Binance ou Forteras.

As reclamações seguem a mesma linha: depósitos não creditados, cujos valores ficaram em um “limbo”, e saques solicitados e não processados.

O CriptoFácil recebeu reclamações diretas de clientes insatisfeitos. Um deles, que preferiu não ser identificado, criticou o trabalho de intermediação da Forteras.

Segundo ele, a empresa não tem escritório, contando apenas com um endereço de correspondência. Além disso, o telefone fornecido pela empresa não existe, tendo como único contato a pessoa que alugou o endereço de correspondência.

Ademais, o usuário afirma que a Forteras não responde solicitações no Reclame Aqui desde o dia 31 de janeiro. Por sua vez, a Binance também não tem respondido sobre o assunto.

O usuário conclui que, na única vez em que a exchange se posicionou, a responsabilidade foi deixada sobre a Forteras.

O contato termina sugerindo que a Binance deveria cortar relações com a empresa de intermediação:

“Quem vai colocar dinheiro nisso? A Binance precisa tomar uma atitude, primeiro ressarcir quem não recebeu, e depois cancelar essa empresa.”

Após tomar ciência das reclamações, o CriptoFácil contatou a Binance por sua assessoria de imprensa.

Posicionamento da Binance

Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, a Binance se posicionou da seguinte forma:

“Alguns clientes sofreram atrasos nos últimos dias por conta do alto volume gerado pelo pump do Bitcoin e de outras criptomoedas. Algumas transações demoraram mais que o normal para serem compensadas, enquanto outros casos se deram por erros nas informações fornecidas, como CPF ou valor da ordem. Trata-se de uma fração pequena do total de saques compensados pela Binance diariamente. Pedimos desculpas aos nossos usuários e informamos que todos os casos estão sendo priorizados por nossas equipes de atendimento para breve resolução.”

Leia também: Criptomoeda DeFi é hackeada e sofre rombo de R$ 14 milhões

Leia também: DeFi tem criptomoedas que podem saltar 100.000%, diz trader

Leia também: Quanto Neymar pode comprar em Bitcoin com seu salário?

BTC LAST NEWS: Crupto Facil