Bill Gates muda de opinião sobre as criptomoedas

Bill Gates muda de opinião sobre as criptomoedas

O fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou na manhã desta quinta-feira (18) uma nova opinião sobre o Bitcoin. Em entrevista à CNBC, o empresário afirma que hoje possui uma visão neutra em relação à criptomoeda.

Além disso, ele reconhece a importância que o dinheiro digital pode trazer para o mercado financeiro, e cita a redução dos custos transacionais.

Mais um muda de opinião

Bill Gates apresentou um olhar mais neutro e, na recente entrevista, não criticou o Bitcoin. Ele falou sobre as resistências de preço e o cenário favorável para o BTC.

Ele até chegou afirmar que a Fundação Gates até mesmo utiliza as moedas digitais para operações em países em desenvolvimento.

“Eu não tenho Bitcoin, então eu tenho uma visão neutra sobre o BTC. Acho que transferir dinheiro para uma forma mais digital e reduzir os custos de transação é algo que a Fundação Gates faz nos países em desenvolvimento.”

Ainda assim, ele concluiu a entrevista falando que não é possível decifrar o que o futuro reserva. O fundador da Microsoft se refere à volatilidade do BTC e a dinâmica do mercado de criptomoedas.

“Bitcoin causou mortes indiretamente”

Em 2018, o fundador da Microsoft falou sobre o Bitcoin e criptomoedas no geral. Durante uma roda de perguntas na rede social Reddit, ele afirmou que as criptomoedas poderiam ser perigosas.

Ele alegou que as operações utilizando as moedas digitais poderiam abrir caminhos para ações criminosas, como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e até tráfico de drogas.

“Hoje em dia, as criptomoedas estão sendo usadas para comprar fentanil e outras drogas, então é uma tecnologia que causou mortes diretamente. Acho que as ondas especulativas em torno dessas moedas são muito arriscadas para quem entra nessa”, afirmou o empresário à época.

Entretanto, a mesma linha pode ser traçada quando se fala em dinheiro fiduciário. Agentes no combate às drogas nos Estados Unidos preferem que os pagamentos sejam feitos em criptomoedas.

Desta forma, pelo fato da publicidade da blockchain, é possível rastrear com facilidade os valores.

Por sorte, Gates mudou seu pensamento quanto às criptomoedas.

Leia também: 4 criptomoedas deixaram o Bitcoin para trás em valorização

Leia também: Day Trader diz que nunca mais comprará Bitcoin

Leia também: Ethereum pode passar de R$ 27 mil em 2021, explica analista

BTC LAST NEWS: Crupto Facil