Baleias trocam SHIB por USDT em meio a queda

Avatar



Os maiores investidores de tokens ERC-20 estão vendendo Shiba Inu (SHIB) para acumular mais Tether (USDT), segundo o WhaleStat.

O WhaleStat é um site de monitoramento que analisa a movimentação das 1.000 principais carteiras de tokens ERC-20. Segundo consta, esses grandes investidores, popularmente chamados de baleias, estão se desfazendo de suas posições em SHIB nos últimos dias para acumular mais USDT.  

Estima-se que a Shiba Inu representava anteriormente 22% do total dos ativos em posse dessas carteiras. No entanto, esse valor caiu para 18% na segunda-feira (22). Além disso, as posições em USDT aumentaram em 7%.

Os números indicam que esses investidores estão cada vez mais pessimistas em relação ao preço da SHIB, acreditando que o preço do ativo pode cair ainda mais. Segundo dados do CoinGecko, o token meme acumula queda de 50% em relação a sua máxima histórica atingida no final de outubro.

Somente na última semana o ativo caiu mais de 20%, sendo negociado US$ 0,00004139 no fechamento desta matéria. Novas quedas podem ser esperadas caso as baleias continuem a desfazer suas posições no ativo, afinal grandes ordens de venda feitas por esses investidores aumentam a pressão vendedora do mercado, fazendo o preço do token cair.

Além disso, uma maior procura por USDT indica que o pessimismo está se tornando geral, não apenas em relação a criptomoeda meme. Ao aumentarem suas posições em uma stablecoin lastreado ao dólar, as baleias estariam se protegendo de novas quedas, podendo comprar novos ativos por preços mais baixos.

Movimentação recente das baleias

Além da queda da SHIB e de uma maior procura por USDT, o WhaleStat observou que as baleias têm aumentando cada vez mais suas posições em Chainlink (LINK) e BitPanda (BEST). No entanto, ambos os tokens também estão em tendência de baixa, caindo 15,8% e 4,4% nos últimos sete dias, respectivamente.

Apesar da queda de 22% para 18%, a SHIB ainda é o ativo que ocupa a maior parte do montante administrado pelos maiores investidores ERC-20. Em segundo lugar está a Crypto.com Coin (CRO), com 6,5%.

No entanto, após o USDT, o ativo mais adquirido por essas baleias nos últimos dias foi o GALA, token relacionado a jogos que chegou a disparar mais de 8.000% em 2021.

O artigo Baleias trocam SHIB por USDT em meio a queda foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian