Baleias de Bitcoin estão acumulando criptomoedas DeFi, apontam dados

Baleias de Bitcoin estão acumulando criptomoedas DeFi, apontam dados

Os investidores com grandes quantidades de capital em criptomoedas parecem estar estocando ativos financeiros descentralizados (DeFi) enquanto o Bitcoin corrige de sua alta histórica acima de US$ 42 mil.

De acordo com novos dados da empresa de análise de criptomoedas Santiment, o número de baleias que compram Uniswap (UNI), por exemplo, disparou desde o início do mês.

Segundo a empresa, as grandes baleias do mercado estariam convertendo seus lucros obtidos com a alta do Bitcoin em tokens de DeFi. O objetivo com a ação é obter novas rentabilidades.

“O Uniswap acabou de quebrar o recorde de todos os tempos [de domingo] e cruzou os US$ 13 pela primeira vez. Novos endereços de baleias são um motivo claro! Nossos dados de detentores de baleias indicam que endereços com 100.000 ou mais $ UNI inflaram para um novo máximo em 237″, ressaltou a Santiment.

Uniswap

O Uniswap é uma plataforma descentralizada construída na rede Ethereum que alimentou o surgimento de protocolos Automated Market Maker (AMM). Essas soluções permitem aos usuários negociar ativos por meio de tecnologia de contrato inteligente em vez de um intermediário central.

O token de exchange, o UNI, oferece aos seus detentores controle sobre a governança do protocolo. Isso inclui as reservas de tesouraria do token, taxas de protocolo e lista padrão de tokens.

Ao lado da plataforma de empréstimos ponto a ponto Aave, a UNI atingiu o topo dos 20 principais criptoativos por valor de mercado nesta semana.

Além disso, o valor das taxas de rede geradas pelo Uniswap ultrapassou o Bitcoin na segunda-feira (25).

Conforme explicou Santiago Santos, sócio da ParaFi Capital, este é um sinal do que está por vir com DeFi.

“O ótimo flippening DeFi. Hoje, o Uniswap gerou mais taxas de rede do que o Bitcoin. É o primeiro protocolo DeFi, mas não o último. A principal característica aqui é que as taxas no DeFi não beneficiam apenas as mineradoras, mas também os LPs (provedores de liquidez) e detentores de tokens. Monitore isso”, destacou.

Leia também: 6 criptomoedas darão chances de ganho esta semana, segundo trader

Leia também: Fundos de Bitcoin batem recorde de investimentos recebidos em 2021

Leia também: Traders armam esquema de pump em ações de empresas esquecidas

BTC LAST NEWS: Crupto Facil