Axie Infinity vai ganhar DEX, diz criador

Avatar



O co-fundador do jogo Axie Infinity, Jeff Zirlin, anunciou planos de lançar uma DEX para permitir a compra e venda de tokens AXS e SLP on-chain.

O Axie Infinity é um jogo que permite que as pessoas lutem contra feras fantásticas e ganhem tokes AXS, que são tokens de governança ERC20, e tokens de Smooth Love Potion (SLP) durante o jogo, e em breve terá sua própria exchange descentralizada (DEX). A plataforma vai permitir a compra e venda de tokens entre os jogadores.

O AXS pode ser obtido por uma colocação na tabela de classificação e por vencer torneios. Eles também podem ser adquiridos em exchanges de criptomoedas em todo o mundo.

A DEX será construída no sidechain Ronin, ligado ao Ethereum, que foi construído especificamente para o Axie, o que tornará o game um dos primeiros no mundo a ter seu próprio DEX. A Sky Mavis, a empresa por trás da Axie Infinity, está desenvolvendo a plataforma.

A inspiração para a criação do Axie Infinity DEX ocorre porque os jogadores precisam de tokens durante o jogo e são obrigados a usar pontes cross-chain para conseguí-los, o que cria um atrito na experiência do usuário. Sempre que o Axie reduziu o atrito em seu ecossistema, a trajetória de crescimento dos usuários foi diferente em comparação a quando a jogabilidade era prejudicada.

Pools de liquidez em DEX e NFTs do Axie Infinity

O Axie Infinity permite aos jogadores batalhar, coletar, criar e construir reinos para seus Axies, criaturas análogas a Pokémon e Tamagotchi. Os pools de liquidez existem em outras exchanges, sejam elas descentralizadas ou não.

Zirlin não comentou se o novo DEX terá pools de liquidez, mas vê potencial na combinação de recreação com blockchain e NFTs, e sente que isso apresentará o blockchain aos usuários de uma forma nostálgica, pois os lembra da recriação do ano passado .

Base de usuários crescente na Ronin

O Axie Infinity foi criado em 2018 e construído do zero, mas as altas taxas mataram sua viabilidade econômica. Depois, sua equipe criou o Ronin, que permitiu a escalabilidade e o desenvolvimento de uma comunidade. A base do Axie Infinity cresceu para 1,7 milhão de usuários ativos diários e capturou mais de US$ 2 bilhões em vendas de NFT.

Um único NFT de Axie Infinity custa mais de US$ 100. Mais de 40% da base de jogadores vem das Filipinas. Zirlin acredita que o novo DEX se beneficiará de sua base de usuários significativa e taxa de retenção. Três em cada cinco desenvolvedores da equipe do Axie faziam parte da equipe que criou os famosos CryptoKitties.

O artigo Axie Infinity vai ganhar DEX, diz criador foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian