Apple não está focada no metaverso, diz site

Avatar

Novos relatórios sugerem que a Apple não se concentrará no conteúdo relacionado ao metaverso ainda. A empresa de tecnologia está supostamente trabalhando em experiências mais curtas para seus próximos headsets VR e AR.

Estão surgindo relatórios de que os próximos headsets de Realidade Virtual e Realidade Aumentada da Apple não se concentrarão no metaverso. Fontes disseram a Mark Gurman, que escreve um boletim informativo para a Bloomberg, que os novos fones de ouvido enfatizam experiências mais curtas em vez de experiências de metaverso.

No entanto, Gurman disse que a Apple considerou o metaverso, o que é um indicativo de quanto interesse as grandes empresas de tecnologia têm neste espaço emergente. Gigantes de tecnologia como Meta / Facebook já anunciaram suas intenções de construir estratégias em torno do metaverso. A Apple parece não querer fazer isso ainda.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

A Apple quer que os usuários peguem e usem o dispositivo por curtos períodos de tempo, ao invés de ficarem conectados por um longo período de tempo. Gurman escreveu: “Disseram-me de forma bastante direta que a ideia de um mundo completamente virtual onde os usuários podem escapar – como podem na visão de futuro do Meta Platforms/Facebook – está fora dos limites da Apple”.

Não há data sobre quando a Apple lançará esses novos aparelhos, mas alguns especulam que pode ser o fim do ano. O metaverso é um tema quente no mundo agora, com aqueles de fora do espaço também bem cientes disso. O nicho é muito mais acessível do que, digamos, algo como finanças descentralizadas (DeFi) ou aspectos mais técnicos do mercado.

É claro que as empresas estabelecidas estão olhando de perto para o metaverso, dado o burburinho que ele vem gerando. No entanto, o que ainda não está claro é se suas iniciativas irão decolar ou se serão projetos metaversos nascidos no espaço cripto que alcançarão a adoção predominante primeiro.

2022 será o ano do metaverso?

A ideia do metaverso está decolando desde o início de 2021, mas ainda não se materializou como os tokens não fungíveis (NFT). Isso porque o metaverso é um fenômeno muito mais recente, embora tenha suas raízes em ideias e projetos que existem há anos.

Com projetos como Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND) no centro do movimento, é bem possível que 2022 seja o ano do metaverso. Esses projetos receberam transações no valor de milhões e envolvimento de celebridades no ano passado, então é evidente que há interesse.

Espera-se que os projetos do metaverso lancem novos recursos e serviços este ano, e haverá um grande destaque sobre eles no decorrer do ano. As grandes empresas de tecnologia também chamarão sua atenção ao voltarem os olhares para o mundo virtual.

O artigo Apple não está focada no metaverso, diz site foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian