Apple e Google: analista prevê novas altas para ações em 2021

Apple e Google: analista prevê novas altas para ações em 2021

As ações da Apple Inc. e Alphabet Inc. – esta última dona do Google – tiveram forte alta na segunda-feira (25). Com isso, o índice Megacap atingiu novos recordes no mesmo dia.

O Megacap é um índice que reúne empresas de tecnologia e ligadas à Internet. Com a alta, ele atingiu os 1.499 pontos, maior valor em um ano. O índice acumula alta de 5% em janeiro e mais de 90% desde a mínima registrada em março de 2020.

Valorização do índice Megacap nos últimos 12 meses
Valorização do índice Megacap nos últimos 12 meses. Fonte: Nasdaq

Outro índice que teve forte alta foi o Nasdaq 100, que reúne as maiores empresas listadas na bolsa. Ele subiu 1,5% e atingiu os 13.398 pontos, quebrando sua máxima histórica.

Apple, Google e resultados impulsionam mercado

Uma das razões para otimismo em torno do setor é a temporada de divulgação dos resultados das empresas. Uma delas é a Apple, cujos resultados serão divulgados na quarta-feira (27).

Até o momento da escrita desta matéria, a Apple tinha uma valorização de 4,3%. Com isso, a empresa caminha para o seu quinto dia de alta consecutiva.

Entre os resultados mais aguardados estão as vendas dos novos iPhone 12. Os analistas estão ficando mais otimistas, acreditando em um forte relatório.

Esse otimismo, por sua vez, ajudou a impulsionar os índices da Nasdaq.

A Alphabet, cujos resultados serão divulgados em 2 de fevereiro, teve alta de 1,6%. A ação também atingiu um recorde intradiário e registrou a quinta alta consecutiva.

Os analistas preveem aumentos com a receita de anúncios e melhores divulgações. O banco Morgan Stanley afirma que a Alphabet tinha potencial de crescimento de quase 50% nas receitas.

Outras ações divulgam resultados

Mais empresas que divulgarão seus resultados estão no positivo. A Microsoft subiu 1,1%, enquanto Facebook Inc. valorizava 0,8%. Ambos divulgam seus resultados nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente.

A Amazon foi outra gigante com forte valorização, suas ações negociavam com alta de 2,2%. Os resultados da varejista serão divulgados em 2 de fevereiro.

Por fim, a Netflix também contribuiu para a alta do Megacap. A empresa divulgou seus resultados no dia 19 de janeiro. O número de novos assinantes foi muito superior ao estimado pelo mercado.

Analista estima novas altas

Com todas essas valorizações e recordes, será que o mercado estaria diante de uma bolha? Ou, pelo menos, no fim de um ciclo de expansão – e próximo ao de uma correção?

Para Daniel Ives, analista da gestora Wedbush Securities, não. Em sua avaliação, o mercado de tecnologia ainda tem espaço para valorizações de dois dígitos em 2021.

“Apesar da alta histórica que vimos nas ações de tecnologia no ano passado, há espaço significativo para subir. Nossa visão inabalável é que as ações de tecnologia podem ter valorização de 25% ou mais para 2021.”

Leia também: 5 criptomoedas vão explodir em breve, diz trader

Leia também: Chainlink dispara: analista aponta resistências importantes para romper

Leia também: Bitcoin pode sofrer dura queda no fim desta semana; entenda o motivo

BTC LAST NEWS: Crupto Facil