Antigo crítico do Bitcoin muda de ideia: “você vai precisar de pelo menos 1 BTC”

Antigo crítico do Bitcoin muda de ideia: "você vai precisar de pelo menos 1 BTC"

O renomado podcaster e comediante Joe Rogan convidou a personalidade da mídia Adam Curry para seu programa “The Joe Rogan Experience”.

Durante o programa os dois falaram sobre Bitcoin (BTC), criptomoedas e o sistema financeiro global.

Assim, em um determinado ponto da conversa, Curry disse a seu anfitrião que o Bitcoin será necessário para o “apocalipse” que se aproxima.

Mudando de ideia sobre o Bitcoin

Curry, que anteriormente foi um difamador do BTC, foi quem tocou no assunto dos bancos.

Segundo ele, empresas do Vale do Silício também querem oferecer serviços financeiros. Isso porque desejam competir com o Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed). Para, com isso, “controlar” o manuseio do dinheiro.

“Deixe-me dizer que o apocalipse está chegando e você vai precisar de Bitcoin, pelo menos um.”

Assim, nesse ponto do podcast, quando Curry mencionou o Bitcoin, Rogan o interrompeu para perguntar se ele era um vendedor de Bitcoin.

Então, o ex-apresentador da MTV Music Television respondeu:

“Não, eu era muito anti Bitcoin (…) até vendi um grande número deles por cerca de US$ 900. Eu os ganhei de graça, as pessoas me deram no começo e eu neguei”, disse Curry, que agora considera o BTC uma reserva de valor.

Só Bitcoin?

Após ouvir os argumentos de Curry, Rogan perguntou-lhe se era necessário prestar atenção a uma única criptomoeda, o Bitcoin. Ou seja, se o criptoativo poderia se tornar um novo padrão e se não havia risco de manipulação no futuro.

Portanto, diante disso, Curry disse que o BTC provou em mais de 10 anos que é o único em que se pode confiar. Já que “não pode ser manipulado” e que todos os outros criptoativos são baseados nele.

Quando comparado ao dólar dos Estados Unidos, Curry disse que a moeda americana foi perdendo valor ao longo dos anos. Além disso, cada vez mais dinheiro continua sendo impresso.

O Bitcoin, por outro lado, continuou ganhando valor.

Leia também: Ouro não é confiável como ativo de proteção, afirma especialista

Leia também: Criptomoeda dispara 33% logo após ser anunciada na Coinbase

Leia também: Carteira com R$ 3,6 bilhões em Bitcoin é “tesouro” na mira de hackers

BTC LAST NEWS: Crupto Facil