Anitta ganha NFT do Burger King em campanha digital

Avatar



A cantora e artista brasileira Anitta é um dos destaques da nova campanha publicitária da rede de fast food Burger King, relacionada ao mercado de tokens não fungíveis (NFT).

Conforme anunciado pelo Burger King, Anitta fará parte da campanha “Keep it Real Meals” (“faça refeições de verdade”), feita em colaboração com o marketplace NFT Sweet.

Fonte: Twitter

Os QR Codes que geram acesso a tokens colecionáveis da rede de fast food serão inseridos em aproximadamente seis milhões de suas embalagens nos Estados Unidos. Ao todo, existem três peças diferentes da coleção, que quando completadas, dão acesso a diversos prêmios.

Entre as premiações disponíveis estão um quarto NFT, um ano de sanduíches Whopper de graça, produtos autografados e uma ligação de voz com uma das celebridades da campanha. Além de Anitta, os cantores norte-americanos Nelly e LILHUDDY fazem parte da ação publicitária.

A ação da companhia de vincular a tecnologia NFT em sua nova companha publicitária marca a forte adesão que esses ativos estão tendo em diversos mercados.

NFT como ferramenta publicitária

O mercado NFT viveu um crescimento exponencial nos últimos meses, ultrapassando recentemente o setor de finanças descentralizadas (DeFi) em uso de taxas da rede Ethereum (ETH).

Sendo inicialmente aderido pelas indústrias da música e das artes, essa modalidade de token tem conquistado espaço em ramos como os dos esportes, celebridades e jogos digitais.

Além disso, esses ativos passaram a ser usados em campanhas publicitárias de grandes marcas ao redor do mundo. Antes do Burger King, a Coca-cola já havia desenvolvido uma campanha envolvendo o leilão de NFTs temáticos sobre a empresa.

No Brasil, a Havaianas também explorou esse mercado por meio do leilão de um chinelo virtual no formato de token não fungível. A Nissan, por sua vez, oferece um NFT como brinde para os compradores do seu novo carro, que deve ser lançado no país em outubro.

O artigo Anitta ganha NFT do Burger King em campanha digital foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian