Analista recomenda 5 altcoins para investir durante esta alta

Analista recomenda 5 altcoins para investir durante esta alta

O estrategista de criptomoedas Michaël van de Poppe está revelando suas escolhas de criptoativos para o ano novo.

Conforme explicou o analista, um ciclo típico de dinheiro migrando para o mercado de criptomoedas parece estar acontecendo em tempo real, com o Bitcoin liderando a carga inicial.

No entanto, ele destacou que, analisando os ciclos anteriores, o dinheiro eventualmente muda para ativos de baixo valor de mercado quando o BTC começa a corrigir e consolidar.

“Provavelmente veremos uma correção do Bitcoin mais cedo ou mais tarde, a correção padrão de 30%”, disse.

Temporada de altcoins

Nesse sentido, o analista acredita que, agora, o mercado está no ciclo das altcoins. Em seguida, esse dinheiro vai migrar para o Bitcoin novamente, antes de corrigir.

“Antes que essa correção aconteça, é a temporada de altcoins. Vimos isso com Polkadot (DOT), com Cosmos (ATOM), com Cardano (ADA), com Ether (ETH), com VeChain (VET), com Zilliqa (ZIL), todas aquelas criptomoedas grandes já estão indo bem. E o dinheiro vai para elas até que o Bitcoin comece a acelerar novamente”, disse.

Depois de investir em altcoins de grande valor de mercado, o analista disse que está interessado nos criptoativos menores.

Ele citou especificamente Tellor (TRB) e DIA, que estão no mesmo espaço que Chainlink (LINK). Esses ativos, segundo ele, visam fazer a ponte entre ecossistemas on-chain e off-chain. Dessa forma, têm como objetivo tornar mais fácil o acesso à blockchain e dados de contrato inteligente.

Já quanto às demais criptomoedas de menor valor, Van de Poppe está focado principalmente em soluções de segunda camada projetadas para melhorar a velocidade das redes blockchain. Algumas delas são: Celer Network (CELR), MATIC Network (MATIC) e SKALE Network (SKL).

Paralelamente, Van de Poppe disse que também está interessado no mercado finanças descentralizadas (DeFi). Entretanto, disse que não vai se aprofundar neste mercado devido ao alto risco envolvido.

Bitcoin e Ethereum

Embora esteja atento aos ciclos típicos de Bitcoin e altcoins, o analista afirmou que a maioria dos investidores se beneficiaria com uma estratégia simples de comprar Bitcoin e Ethereum à medida que o ciclo de alta se desenrola:

“E no final, o índice bate 90% dos traders. Apenas comprar um pouco de Bitcoin e Ethereum em uma base semanal ou mensal irá gerar um ROI melhor do que 90% aqui. Com uma vida mais equilibrada e tranquila também.”

Por fim, Van de Poppe enfatizou que não está preso a nenhuma criptomoeda e continua focado em resultados financeiros:

“Eu não sou apegado aos meus projetos. Estou preso ao meu portfólio e acho que você não deve ter qualquer preconceito em relação aos seus ativos, pois teria uma visão neutra do que vai fazer. No final das contas, minha meta é obter um ROI anual em meu portfólio, para defender minha riqueza em quaisquer circunstâncias e crescer com isso.”

Leia também: Startup lança primeiro staking de Ethereum 2.0 do Brasil

Leia também: Grayscale remove XRP definitivamente e compra mais Bitcoin

Leia também: trader que previu preço do Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil