Analista da Bloomberg: Bitcoin é um ativo potencialmente revolucionário

Analista da Bloomberg: Bitcoin é um ativo potencialmente revolucionário

O estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, disse que o Bitcoin é um ativo potencialmente revolucionário.

De acordo com McGlone, o BTC está destinado a se equiparar às medidas de risco do ouro conforme sua volatilidade diminui.

Em uma nova entrevista à Stansberry Research, o estrategista apontou que a volatilidade da criptomoeda está, na verdade, em seu ponto mais baixo quando vista a partir de um período de tempo de longo prazo.

“Estou medindo a volatilidade anual [há] 260 dias e [o que] realmente começou a me deixar otimista no ano passado, quando a volatilidade do Bitcoin estava caindo e todo o resto estava subindo”, disse.

Volatilidade do Bitcoin

McGlone explicou que a volatilidade do Bitcoin atingiu um marco de 260 dias como a menor de todos os tempos.

Além disso, ele pontuou que quando comparado a outros ativos, como ouro, o índice S&P 500 e o petróleo bruto, a volatilidade também vem diminuindo.

“Quando as pessoas dizem que a volatilidade do Bitcoin é alta, sim, claro. Isso aconteceu há apenas cerca de 10 anos e o ouro existe desde o início dos tempos. A volatilidade anual do Bitcoin está em torno de 50 agora… Então, é uma medida de longo prazo. É aproximadamente a mesma volatilidade do ouro quando era negociada em 1980”, revelou.

Nesse sentido, ele observou que, em comparação com outros ativos, a volatilidade do BTC é a mais baixa de todos os tempos.

Institucionais

McGlone acrescentou ainda que o influxo de investimento institucional no BTC é significativo. Afinal, isso irá reduzir ainda mais a volatilidade da maior criptomoeda do mercado

Portanto, quanto mais instituições, seguradoras, fundos de pensão, dotações, bancos etc entrarem neste mercado, a volatilidade tende a diminuir ainda mais.

“Todos concordam que isso é uma forma digital de ouro em um mundo que está se tornando digital.”

Por fim, sobre armazenamento de riqueza, McGlone disse que investir apenas em ouro pode não ser suficiente.

“Em um mundo que está se tornando digital, vejo o Bitcoin enfrentando o ouro na competição. Eu sou entusiasta do ouro, mas o Bitcoin deveria estar no mesmo ‘balde’. Isso porque se você está segurando apenas ouro, eu sinto que você está um pouco nu.”

Leia também: 6 criptomoedas darão chances de ganho esta semana, segundo trader

Leia também: Baleias de Bitcoin estão acumulando criptomoedas DeFi, apontam dados

Leia também: Conheça as empresas que investiram em criptomoedas no último ano

BTC LAST NEWS: Crupto Facil