Análise on-chain mostra crescimento da rede Bitcoin

Avatar



Análise de indicadores on-chain, mais especificamente a relação entre o valor da rede por transação (NVT). Isso é feito para tentar determinar se o movimento do preço atual do Bitcoin (BTC) é suportado pela mudança no volume de transações.

O NVT atingiu uma nova máxima histórica em julho e está em queda desde então, embora o preço do Bitcoin tenha crescido. Esse movimento pode ser interpretado como um sinal de crescimento legítimo do mercado.

O que é o NVT?

O NVT (Network Value to Transaction) é um indicador que mostra a relação entre a capitalização de mercado e o volume de transações. Ele é alcançado ao dividir o valor da rede com o seu volume de transações diárias.

Um NVT alto é considerado uma leitura de baixa para o preço do BTC. Isso significa que o aumento do valor da rede está ultrapassando o valor do volume de transações. Isso geralmente é insustentável e pode ser um sinal de bolhas de mercado.

Por outro lado, um valor de NVT baixo significa que a rede está subvalorizada em relação ao seu nível de transações. Uma leitura lateral apóia a tendência atual.

Leitura do Bitcoin

O NVT apresentou uma tendência de alta constante desde o topo de 2017 (círculo vermelho). No período entre março de 2018 e o até então recorde histórico de abril de 2021, ele se consolidou em um intervalo entre 17 e 31 (canal preto).

Antes do topo de 2017, o NVT oscilava entre 4 e 15. Portanto, o crescimento sustentado na leitura do indicador juntamente com o aumento do preço é um sinal de crescimento legítimo da rede.

Fonte: Glassnode

O indicador atingiu sua máxima histórica de 59,22 no dia 25 de julho (círculo preto). Na época, o preço do BTC estava em US$ 35.420. Portanto, a alta do NVT significa que o número de transações foi muito baixo, uma vez que a leitura foi muito menor do que durante o preço recorde do ativo.

No entanto, o NVT tem caído desde então e está atualmente em 29, de volta ao intervalo anterior de três anos. Isso é provavelmente o resultado da aceleração das transações, uma vez que o preço do BTC está consideravelmente mais alto do que em 25 de julho.

Fonte: Glassnode

Isso é confirmado quando o número de transações do Bitcoin é analisado, que aumentaram muito desde a parte inferior de julho (círculo preto).

Portanto, o aumento de preço atual da criptomoeda é apoiado por um aumento no número de transações de sua rede.

Fonte: Glassnode

O artigo Análise on-chain mostra crescimento da rede Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian