Análise on-chain do BTC indica que mineradores continuam acumulando moedas

Avatar

Análise nos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC) relacionados aos mineradores, mais especificamente a receita total e o Puell Multiple.

Receita total dos mineradores de BTC

A receita total dos mineradores cai pela metade a cada quatro anos, conforme indicado pelas linhas verticais pontilhadas. Isso ocorre devido ao halving, evento que reduz pela metade a quantidade de BTC minerada em cada bloco. O halving mais recente ocorreu em maio de 2020.  

Fonte: Glassnode

Uma análise no indicador desde maio de 2020 mostra que a receita total tem estado entre 950 e 1050 BTC (linhas pretas), com exceção de uma queda acentuada durante a queda do mercado em julho. No entanto, isso foi corrigido pelo maior ajuste de dificuldade da história.

Atualmente, a receita total dos mineradores está em 880 BTC, o mesmo nível de novembro de 2020, antes da aceleração do movimento de alta em direção ao recorde de preço que o BTC alcançou em abril.

Fonte: Glassnode

O comentarista de mercado @BTC_Archive tweetou uma imagem que mostra que as contas que pertencem a mineradores estão se acumulando novamente. O acúmulo geralmente ocorre durante o início das tendências de alta de longo prazo. Portanto, o fato de essas contas estarem acumulando mostra que a convicção do mercado em relação a novas máximas de preço ainda é forte.

Fonte: Glassnode

Puell Multiple

O Puell Multiple é um indicador criado pela divisão do valor de todas as moedas de Bitcoin cunhadas por uma média móvel anual.

Valores entre 4 e 10 (vermelho) são normalmente associados aos topos do ciclo do mercado. Por outro lado, aqueles entre 0 e 0,5 estão associados aos fundos do mercado. Até agora, o ciclo de mercado de 2021 foi o único em que um valor entre 4 e 10 não foi alcançado. A alta anual até agora foi de 3,43, atingida em março.

O indicador atualmente mostra um valor de 1,26, que tem sido historicamente alcançado em meio a tendências de alta. Portanto, de acordo com esse indicador, ainda há mais espaço para o preço do Bitcoin subir.

Fonte: Glassnode

O artigo Análise on-chain do BTC indica que mineradores continuam acumulando moedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian