Alta das criptomoedas: especialista dá dicas de como lucrar

Alta das criptomoedas: especialista dá dicas de como lucrar

“Crie o hábito de liquidar seus lucros”. A recomendação acima foi feita pelo analista de criptomoedas Lark Davis em um vídeo recente publicado no YouTube.

No vídeo, o trader de criptomoedas deu algumas dicas de como lucrar nessa alta das criptomoedas. Além disso, destacou os principais erros dos investidores que fazem com que percam dinheiro.

Maioria dos investidores vai perder dinheiro

De acordo com Davis, a maioria dos investidores perderá dinheiro durante o atual ciclo de alta, apesar dos preços elevados. 

Mais precisamente, ele disse aos seus 194 mil seguidores que 90% ou mais vão perder dinheiro e “esbanjar” seus ganhos a longo prazo.

Isso porque, segundo o analista, o medo de perder (FOMO) é uma das principais armadilhas do mercado que contribuem para isso.

Nesse sentido, ele alertou contra a compra em mercado de alta geradas pelo hype. Ao mesmo tempo, recomendou que os investidores evitem entrar em pânico em épocas de queda nos preços.

Para sustentar sua tese, Davis citou uma pesquisa da Santiment que mostrou que o sentimento de alta do mercado corresponde a um momento melhor para os investidores venderem suas criptomoedas em vez de comprar.

"As chamadas de 'compra' e 'venda' da multidão continuam a funcionar como contra-indicadores fantásticos". Fonte: Santiment
“As chamadas de ‘compra’ e ‘venda’ da multidão continuam a funcionar como contra-indicadores fantásticos”. Fonte: Santiment

“Aqui está um gráfico da Santiment mostrando que quando a maioria do sentimento da mídia social está dizendo para ‘comprar, comprar, comprar’, geralmente, é hora de vender, vender, vender. E que quando a maioria das mídias sociais está dizendo, ‘Ei, é hora de vender, tudo vai para zero!’ essa é a hora de comprar. Eu sei que parece loucura, mas isso é o que o rebanho faz”, destacou.

Ele também recomendou que seus seguidores ignorem especialistas nas mídias sociais, especialmente durante períodos de extrema atividade de alta ou baixa. 

Realize lucros: “é assim que se ganha”

Por fim, Davis enfatizou a necessidade de realizar lucros para garantir os ganhos. Segundo ele, é preciso “apertar o botão de venda”: 

“Aprenda a realizar lucros. (…) Sua criptomoeda bombeia para a lua como uma loucura, de repente você fica rico. Mas nunca clica no botão de venda. E, seis meses depois, seu portfólio caiu 90% em relação ao seu investimento inicial. E todas [essas] riquezas se foram”, destacou.

Portanto, segundo ele, os investidores precisam realizar lucros e não se tornar vítimas de sua própria ganância. Como explicou, é tudo teórico até clicar em vender.

Além disso, ele observou que a realização de lucros reduz o risco do portfólio e ajuda a construir riqueza:

“Isso também vai garantir que você acumule vitórias consistentes ao longo do tempo, que esteja constantemente construindo sua riqueza. É assim que se ganha.”

Leia também: Criptomoeda acumula alta de 200% e analista prevê chance de compra

Leia também: Só 5% dos day traders lucram mais de R$ 10.000/mês; veterano explica

Leia também: 10 maiores empresas públicas compram Bitcoin, o que acontece?

BTC LAST NEWS: Crupto Facil