ADA, XRP e meme coins perderão espaço em 2022, diz Arcane Research

Avatar

A Cardano (ADA), Ripple (XRP) e meme coins possuem grandes chances de perder protagonismo para outras criptomoedas em 2022, segundo a Arcane Research.

Em seu último relatório, a Arcane Research ressalta o crescimento do mercado cripto em 2021. Apesar das fortes oscilações de preço, os principais ativos conseguiram desempenhar um “ano de altas e baixas, mas principalmente de altas”.

Três criptomoedas receberam os destaques iniciais da Arcane: o Bitcoin (BTC), que conseguiu um melhor desempenho do que o S&P 500 e o ouro, a Binance Coin (BNB), que passou a ocupar o 3º lugar no ranking de maiores ativos cripto em valor de mercado após disparar mais de 1.300% e o Ethereum (ETH), que teve uma grande movimentação em sua rede, fazendo o seu token valorizar 455% no ano.

Além disso, foram destacados outros projetos que, apesar de terem valorizações ainda maiores durante 2021, podem perder destaque no ano seguinte.

ADA e XRP podem ser ultrapassadas

Em uma de suas previsões, a Arcane destaca que os tokens ADA e XRP, que atualmente ocupam as 6º e 8º posições no ranking de capitalização, respectivamente, podem cair e acabar ficando de fora da lista dos 10 maiores projetos cripto em 2022.

Essa projeção chama atenção, não tanto pelo XRP, devido às incertezas em relação ao processo que a Ripple está enfrentando com a SEC, mas pela possibilidade do token nativo da Cardano perder espaço.

A blockchain liderada por Charles Hoskinson teve grandes atualizações e melhorias durante 2021, especialmente após o hard fork Alonzo. Com isso, diversos projetos estão sendo desenvolvidos em sua rede, com expectativa de serem lançados em 2022.

No entanto, para a Arcane Research, criptomoedas de outras blockchain como a Solana (SOL), Avalanche (AVAX), Terra (LUNA), Fantom (FTM) ganharam ainda mais projeção no ano que vem, podendo superar a Cardano nos próximos meses.

Segundo o relatório, a Cardano não seria a única rede ameaçada por esses projetos. O Ethereum pode em 2022 perder o seu posto de líder do setor de finanças descentralizadas (DeFi) para uma dessas redes. Com isso, um aumento no preço desses tokens seria esperado.

Valorização de meme coins ficará no passado

2021 também foi marcado pelo forte aumento de preços e adoção das meme coins, em especial a Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB). Ambas as criptomoedas apresentaram projetos interessantes para o ano que vem, levando alguns investidores a acreditar que o seu sucesso pode ser ainda maior no ano seguinte.

Enquanto a Dogecoin apresentou um roadmap com seus projetos futuros, a Shiba Inu está investindo na criação de jogos NFT.

No entanto, para a Arcane Research, em 2022 essas criptomoedas não conseguirão ter grande sucesso, “sendo uma relíquia histórica dos tempos absurdos de 2021”.

O artigo ADA, XRP e meme coins perderão espaço em 2022, diz Arcane Research foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian