5 maneiras fáceis de converter salário em criptomoedas

5 maneiras fáceis de converter salário em criptomoedas

O uso do Bitcoin já é uma realidade como investimento. E mesmo como moeda existem várias pessoas e organizações que já o utilizam.

Contratos privados estão sendo assinados com salários pagos em Bitcoin. E até mesmo o prefeito de Miami já sugeriu que poderia pagar salários na criptomoeda.

Aqui no CriptoFácil já abordamos as vantagens de receber salários em Bitcoin. Contudo, muitas pessoas ainda acham difícil receber em criptomoedas. No texto de hoje mostraremos cinco formas que derrubam essa crença e facilitam muito os recebimentos.

Freewallet

A Freewallet é uma carteira online e com suporte a várias de criptomedas
A Freewallet é uma carteira online e com suporte a várias de criptomedas. Fonte: site oficial.

Para quem deseja receber em várias criptomoedas, a Freewallet é uma das melhores opções. Ela é uma carteira online que funciona tanto no computador quanto em smartphones.

Com suporte para as principais criptomoedas do mercado, a Freewallet permite realizar conversões diretas dentro da carteira. Assim, é possível trocar Bitcoin por Ether (ETH) ou USDT – e vice-versa – sem precisar passar por uma exchange.

As taxas são bastante acessíveis. E para alguns tokens ERC-20 e stablecoin, a taxa de conversão é gratuita.

Stablecoins

Stablecoins são formas de se expor às criptomoedas sem sofrer com a volatilidade
Stablecoins são formas de se expor às criptomoedas sem sofrer com a volatilidade. Fonte: Google.

Muitas pessoas se assustam com a volatilidade do Bitcoin e de outras criptomoedas. Por conta disso, acabam evitando receber pagamentos com elas, por medo de perder dinheiro.

Nesses casos, as stablecoins são uma forma mais segura. Stablecoins são criptomoedas lastreadas em moedas fiduciárias (real, dólar, euro, etc). Elas geralmente variam pouco de valor, com baixíssima volatilidade.

Recebendo pagamentos em stablecoin, é possível mitigar os riscos da volatilidade. Além disso, o usuário pode guardar um dinheiro para comprar criptomoedas com mais facilidade nos momentos de quedas.

Bitwage

A Bitwage permite receber parte do seu contracheque em criptomoedas
A Bitwage permite receber parte do seu contracheque em criptomoedas. Fonte: CriptoFácil – reportagem.

No mundo das criptomoedas, geralmente os profissionais atuam como freelancers. Isso facilita o recebimento do salário em criptomoedas. Mas e no caso de quem trabalha para uma empresa?

Nesses casos, existe a Bitwage. A empresa realiza um serviço que permite que freelancers, contratantes e funcionários recebam de qualquer empregador.

A grande vantagem é que o empregador não precisa ter bitcoins, uma conta na Bitwage. Isso torna o processo muito simples para quem ainda não está familiarizado com a tecnologia.

Ela permite a conversão rápida e fácil do salário em criptomoedas, ou de criptomoedas para a moeda local. Além disso, ela criou o primeiro plano de pensão em Bitcoin do mundo, permitindo que os empregados possam criar sua própria aposentadoria.

Trezor e, principalente, Ledger, são excelentes opções para receber criptomoedas
Trezor e, principalente, Ledger, são excelentes opções para receber criptomoedas. Fonte: Google.

As carteiras de hardware são as opções mais seguras e práticas para manusear criptomoedas. E elas são úteis para quem deseja receber pagamentos em Bitcoin.

Dispositivos como a Ledger possuem suporte para mais de 1500 criptomoedas diferentes. Além da variedade, ela permite que os usuários possam trocar certas criptomoedas direto na plataforma.

Assim, é possível utilizá-las para receber seu salário stablecoins e então convertê-lo em Bitcoin, por exemplo. E como são ótimas para armazenar, servem para criar sua própria poupança. A síntese perfeita do lema “seja seu próprio banco.”

Contas bancárias

Bancos digitais com criptomoedas já são uma realidade no Brasil
Bancos digitais com criptomoedas já são uma realidade no Brasil. Fonte: Zro Bank.

Receber salário em conta bancária é algo que já virou hábito entre nós. E fezilimente é possível utilizar essas mesmas contas para receber em criptomoedas.

Os bancos digitais com suporte a criptomoedas têm crescido nos últimos anos. O Alter (antigo Alterbank) e o Zro Bank são dois exemplos. Com eles, o usuário recebe tanto uma conta bancária quanto uma carteira de criptomoedas.

Ao receber Bitcoin (ou outra criptomoeda), a conversão para reais pode ser feita na própria conta, economizando tempo e taxas. E com o cartão, é possível gastar os Bitcoins de forma mais prática.

Estas são algumas das principais opções para receber seu salário em criptomoedas. E não se esqueça: gaste menos do que ganha, invista a diferença e… HODL!

Leia também: Uniswap lidera alta histórica nos volumes de exchanges descentralizadas

Leia também: Analista aponta: Polkadot, Cardano e Chainlink são boas oportunidades

Leia também: Fundo de criptomoedas atrai interesse de rapper e bilionários

BTC LAST NEWS: Crupto Facil