Binance anuncia contratos perpétuos de Ethereum Classic

Em uma onda de anúncios envolvendo sua plataforma de contratos futuros, a Binance anunciou por meio do seu Twitter nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o lançamento de contratos perpétuos de Ethereum Classic. Assim como os contratos de XRP, EOS e TRX, os contratos de Ethereum Classic poderão ser alavancados em 75 vezes e serão pareados com o token USDT.

Apostando no futuro

A Binance tem feito diversos anúncios envolvendo novos criptoativos em sua plataforma de contratos futuros, a Binance Futures. Na manhã de hoje, 15 de janeiro, a exchange publicou em seu Twitter:

“A Binance lançará contratos perpétuos de ETC/USDT com alavancagem de até 75 vezes.”

Os contratos estarão disponíveis a partir das 05:00h do dia 16 de janeiro (horário de Brasília), e durante os primeiros 15 minutos a Binance não permitirá variações de valor acima de 1% para evitar manipulação dos contratos perpétuos de Ethereum Classic.

Assim como nos demais contratos, o par escolhido para o contrato perpétuo foi a stablecoin USDT, emitida pela controversa Tether. Atualmente, a Binance Futures tem suporte para contratos futuros de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, XRP, EOS, Tron e agora Ethereum Classic.

Outra característica que foi mantida dos contratos perpétuos é a alavancagem em 75 vezes, comum para os contratos de XRP, EOS e Tron.

Apesar da XRP ter valorizado 10% após o anúncio feito pela Binance envolvendo o suporte para contratos perpétuos, é difícil afirmar se o anúncio teve algum impacto no valor do Ethereum Classic – sendo mais provável que não tenha ocorrido impacto. Isto porque o mercado de criptoativos, nas últimas 48 horas, iniciou uma supervalorização e o Ethereum Classic é um dos criptoativos do top 20 que mais apresentou ganhos neste período.

Desta forma, qualquer variação (especialmente para cima) é difícil de ser ligada diretamente o desenvolvimento anunciado pela Binance.

Leia também: Binance anuncia contratos perpétuos com Tron

BTC LAST NEWS: Crupto Facil